Programa 5S

Em outubro de 2014, a Hiperroll Embalagens iniciou uma nova revolução em sua gestão ao implantar o Sistema de Gestão da Qualidade com base no Programa 5S (SGQ:5S). Em busca da melhoria contínua dos seus processos de produção, a empresa envolveu todos os departamentos, inclusive os terceirizados, na implantação do programa.

Com a coordenação e supervisão da empresa MFC Consultoria (www.mfcconsultoria.com.br), com sede em Juiz de Fora, o projeto usou uma metodologia que alia a capacitação no programa 5S à integração da gestão da qualidade, motivação e integração de equipe. A MFC usa o sistema de cores para pontuação dos setores envolvidos no processo (em ordem crescente: Preto, Vermelho, Amarelo e Verde).

Segundo a gerente de Recursos Humanos, Paula Machado, o 5S refletiu-se de forma positiva na organização da Hiperroll “porque não é apenas um programa de qualidade, mas um método que traz mudanças de comportamento, como a forma do ser humano se relacionar com o meio ambiente e em grupo”. Ela afirma ainda que o cooperativismo se fortaleceu entre os colaboradores, pois todos começaram a interagir diariamente com um objetivo comum.

A implantação do 5S reforça o compromisso da diretoria em fabricar produtos de qualidade a partir da construção de um ambiente de trabalho humanizado, qualificado e dinâmico. Na visão da empresa, a adoção do 5S é muito importante porque transforma o indivíduo, tornando-o mais responsável, criativo e solidário.

Tradução »

2018 Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação