Brasil sem fome

postado em: 29 ago 2018

Após avaliação de sua política de apoio/patrocínio a eventos e instituições beneficentes, a Hiperroll iniciou em abril de 2018 um apoio ao projeto Mesa Brasil SESC, rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício que tem por objetivo contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Com essa ação, a empresa otimiza as doações de sacos para lixo e sacolas (tipo camiseta),  feitas a diversas instituições de Juiz de Fora e ainda reafirma seu compromisso em relação às questões socioambientais. A parceria possibilita que a HR  atenda a um maior número de pessoas, além de monitorar com mais assertividade suas contribuições e doações. Uma das formas de controle são os relatórios mensais, enviados pelo Sesc, com o número de instituições atendidas, bem como o volume de material distribuído.

Mesa Brasil educação

Além da distribuição de alimentos, o programa desenvolve ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social, de forma a promover a alimentação adequada, a reeducação alimentar e fortalecer as instituições assistidas. O Mesa Brasil promove atividades como cursos, oficinas e palestras para difusão de conhecimentos, troca de informações e experiências junto aos profissionais, voluntários e beneficiários das entidades sociais, bem como às empresas doadoras.

DADOS MESA BRASIL

 

PERÍODO Janeiro a abril de 2018
PESSOAS ASSISTIDAS/DIA 1.996.114
UNIDADES 92
EMPRESAS PARCERIAS 4.401
CIDADES 520
KG ALIMENTOS DISTRIBUÍDOS 12.789.866
ENTIDADES ASSISTIDAS 2.614
Voltar
Tradução »

2018 Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação