INFORMAÇÃO É COISA SÉRIA

postado em: 19 set 2016

É sabido que o melhor caminho para aparar arestas, resolver problemas, fortalecer laços e estabelecer cumplicidades é o diálogo. Entretanto, é importante entender que OUVIR e ESCUTAR são coisas bem diferentes. Ouvir é simplesmente captar a sucessão de sons que são produzidos ao nosso redor. Já escutar é uma arte porque implica atenção, compreensão e esforço para entender o outro.

Foi pensando em “escutar” seus colaboradores, que a HR Embalagens criou o programa “Comitê Informativo”. O objetivo é estabelecer um canal de comunicação mais ativo entre todos os setores da empresa e, desta forma, otimizar o fluxo de informação para gerar resultados promissores. O comitê tem a coordenação da equipe de Recursos Humanos e é composto por funcionários dos setores Produção e Administrativo.

Segundo a gerente de Recursos Humanos, Paula Machado, fazer a informação chegar sem “ruídos” ao receptor da mensagem é essencial para tornar transparente o processo de comunicação entre direção e colaboradores e, desta forma, gerar mais confiabilidade nos gestores e mais segurança entre os funcionários.

A estrutura do Comitê Informativo é simples: encontros quinzenais, com duração de 15 minutos, no máximo, em dois horários: 14h30 e 15h15. Cada horário será coordenado por um representante do Departamento de RH com a participação de até 06 membros. Os membros do comitê foram indicados pela equipe do RH. O critério de escolha dos integrantes do comitê foi comunicação e o funcionário poderá, caso não queira assumir o cargo, indicar outra pessoa. A avaliação da indicação ficara a cargo do Departamento de RH.

Voltar
Tradução »

2018 Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação