Mapeando a saúde do trabalhador

postado em: 28 jan 2014

Durante quatro dias, a qualidade de vida foi destaque na fábrica da Hiperroll. Entre os dias 03 e 06 de junho de 2014, a empresa colocou em ação o “Circuito Saúde”, que integra o programa “Indústria Saúde”, desenvolvido pelo Fiemg e coordenado pelo Sesi.  Todo o processo aconteceu das 8:00 às 12:00, no auditório da empresa em Juiz de Fora.

FOTO 01A proposta do programa é auxiliar cada indústria a identificar melhor as condições de qualidade de vida de seus trabalhadores. A coleta de dados começa com a aplicação de um questionário entre os colaboradores das empresas. Em seguida, o funcionário participa do “Circuito Saúde” que prevê a aferição do Índice de Massa Corporal (IMC), da circunferência abdominal, da pressão arterial, glicemia, avaliação bucal e orientação educativa individualizada. O resultado do diagnóstico é entregue à empresa participante que poderá usar os dados para planejar seus investimentos em saúde e qualidade de vida dos colaboradores. Ou seja, a Hiperroll poderá negociar os melhores planos de assistência médica através do monitoramento dos programas de prevenção e promoção de saúde.

Equipe multidisciplinar em ação durante o Circuito Saúde

Equipe multidisciplinar em ação durante o Circuito Saúde

O programa “Indústria Saudável” surgiu da preocupação em melhorar o ambiente de trabalho, prevenir o trabalhador de doenças não transmissíveis (diabetes, hipertensão arterial, obesidade), além de acidentes responsáveis por afastamentos de funcionários e queda da produtividade. A adesão é opcional. Entretanto, ciente da importância do projeto, a Hiperroll aderiu ao projeto nas edições de 2010 e 2012 e obteve excelentes resultados.

 


Voltar
Tradução »
Visitantes:
Hit Counter provided by shuttle service from lax

2018 Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação