Responsabilidade Social:Ceresp de Juiz de Fora recebe unidade de produção da Hiperroll

postado em: 11 ago 2014

 

Unidade de produção das embalagens plásticas concluída.

Unidade de produção das embalagens plásticas concluída.

 A Hiperroll Embalagens firmou no dia 10 de outubro uma parceria com a direção do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora que vai colaborar na redução da pena, remuneração e ressocialização dos detentos do sistema penitenciário. Um galpão da empresa foi construído dentro das dependências do Ceresp para que os próprios detentos façam o processo de produção de sacos para lixo dobrado, que inclui o empacotamento e o fechamento do produto.

Inicialmente serão sete detentos treinados pelos colaboradores da Hiperroll, mas a previsão é de que a unidade possa ter até 14 presos trabalhando. Eles terão uma carga horária de trabalho de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais. A direção do Ceresp adotou o critério de boa conduta para escolher os detentos que vão integrar o projeto.

A inauguração contou com a presença de diretores e funcionários da Hiperroll, diretores do Ceresp, familiares dos detentos escolhidos para integrar o projeto e autoridades. O vereador Antonio Aguiar (PMDB) esteve presente e elogiou a preocupação da Hiperroll, não só com o meio ambiente, mas também com o lado social.

“A Hiperroll é uma empresa que tem entre suas principais características a inovação. Foi umas das primeiras empresas de Juiz de Fora a pensar no meio ambiente, na reciclagem do plástico e isso tem uma contribuição enorme para a saúde ambiental. O que estamos vendo aqui é algo bem maior, que é o compromisso humanístico da empresa. Eu tenho certeza que essa temática, essa maneira de gerenciar mais inovadora, sincera e humana está sendo trazida aqui para o Ceresp”, afirmou o vereador.

Giovane de Moraes Gomes Diretor do Ceresp  - Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Juiz de Fora

Giovane de Moraes Gomes Diretor do Ceresp – Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Juiz de Fora

Ao todo, o Ceresp tem 900 detentos em suas dependências. O diretor da penitenciária, Giovane de Moraes Gomes, disse que iniciativas como a da Hiperroll são sempre positivas no Ceresp. Ele afirma que todas as parcerias que vêm para o sistema prisional são muito bem vistas, tanto para o próprio sistema prisional e para a Subsecretaria como para o gestor da unidade e os familiares do preso. Giovane reforça que o ponto positivo de parcerias como a firmada com a Hiperroll é o fato de proporcionar ao detento a chance de profissionalização dentro da própria unidade prisional. Além de aprender uma profissão, ele vai receber a remissão da pena e a remuneração que vai contribuir para o sustento da família, conclui Giovane.

 


Voltar
Tradução »
Visitantes:
Hit Counter provided by shuttle service from lax

2018 Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação